Aprenda truques para não relaxar na malhação

Cris Senna, atleta e criadora do método Desafio VIP 60 de queima de gordura corporal, ensina alguns passos simples para manter o pique em alta e o corpo em atividade em qualquer época do ano

Com o início do verão, a busca pela forma física ideal costuma aumentar bastante, mas muitas pessoas não conseguem manter o mesmo ritmo dos exercícios físicos por causa dos excessos cometidos durante as festas de fim de ano e confraternizações entre família e amigos, entre outros compromissos.

Nesse período, muitos deixam a rotina de treinos em segundo plano, e alguns chegam a interromper totalmente a prática quando estão de férias, uma escolha que pode causar um grande estrago, já que as semanas de comilança nas festas e eventos de final de ano podem acarretar quilos a mais na balança.

Para Cris Senna, atleta e criadora do Desafio VIP 60 – treino físico online focado na queima definitiva de gordura corporal- essas pausas podem acabar com a eficiência dos treinos praticados ou até mesmo prejudicar o que foi conquistado até o momento. “O ideal é encontrar um horário vago na agenda e se comprometer a treinar sempre naquele horário. Quando se trata de exercícios físicos, é fundamental manter a regularidade”, explica Cris.

Ela lista cinco dicas simples para não deixar a malhação de lado:

Pratique atividade física mesmo em viagem

Viajar não é desculpa para deixar os treinos de lado. Em qualquer lugar, você poderá utilizar os locais públicos – como praças, parques ou até mesmo quartos de hotel- para manter o corpo em movimento. “Por meio do app do Desafio VIP 60, é possível ‘levar’ as aulas a qualquer lugar, por isso, estar longe de casa não impede em nada a rotina de treinos. Além disso, os circuitos – que misturam o método Hiit com movimentos das artes marciais- são de curta duração e alta intensidade, durando de 12 a 20 minutos apenas”, explica.

Arranje companhia para treinar

Arranje companhia para treinar

Crédito: Shutterstock

O começo do ano proporciona momentos em que você estará cercado por amigos e familiares. Para a atleta, isso pode ser um ponto a favor, por representar aquele incentivo que faltava. “Combine com alguém do seu círculo de convivência algumas datas e horário do dia para praticar atividades físicas juntos. Estar rodeado por pessoas queridas durante as comemorações poderá ter como vantagem ter companhia nos dias em que faltar energia”, sugere ela.

Opte por refeições mais leves

Opte por refeições mais leves

Crédito: Shutterstock

Exageros cometidos nas festas de confraternização e ceias de Natal e Ano Novo podem influenciar negativamente na performance física, e tornar a realização dos exercícios mais cansativa do que o habitual. “O ideal é se alimentar em períodos curtos, e em menores quantidades. Opte por pratos mais leves e nunca vá às festas de estômago vazio, evitando comer mais do que pretendia”.

Modere nas bebidas alcoólicas

Modere nas bebidas alcoólicas

Crédito: Shutterstock

Muita gente cuida da alimentação, mas se esquece de que as bebidas também podem ser nocivas. Além de ajudar a ganhar peso, a ingestão de álcool também em excesso é prejudicial à qualidade dos treinos. “O ideal é ter moderação, ingerindo apenas um ou dois drinks. Bebidas alcoólicas em excesso prejudicam não somente os treinos, como também a saúde em geral”.

Trace metas

Trace metas

Crédito: Shutterstock

Iniciar um novo ano é sempre uma boa época para traçar as metas do ano seguinte. “Colocar no papel o quanto você evoluiu durante o ano anterior e onde quer chegar neste que iniciou pode ser uma grande motivação para manter-se focado, realizar exercícios rotineiramente e fugir das tentações desse período”, finaliza a atleta.

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