Pele oleosa: especialista ensina truques infalíveis para a make durar mais

Limpeza, hidratação e utilização de produtos adequados estão entre os principais cuidados com a pele

pipocamake

Quem tem pele oleosa sabe o quanto é difícil manter a maquiagem intacta. Aquela sensação de pele viscosa, rosto com brilho excessivo, produto acumulado em pontos específicos, são alguns dos incômodos frequentes. A maquiadora, Thais Gonçalves, do Instituto Embelleze, revela o passo a passo para deixar a make nesse tipo de pele mais bonito e por mais tempo. Confira!

1º Pele limpa sempre
A limpeza de uma pele oleosa começa por um sabonete de controle de oleosidade. Lave o rosto apenas pela manhã e à noite, evite lavar mais que duas vezes ao dia para não estimular ainda mais a oleosidade. Como complemento, o uso de uma loção tônica adstringente ajudará a controlar o pH da pele e remover os resíduos mais resistentes diminuindo o acúmulo no poros evitando o aparecimento de cravos e espinhas.

2º Não descuide da hidratação
Utilize um hidratante também específico para pele oleosa. É comum as mulheres não usarem o hidratante achando que a pele vai ficar mais oleosa. Ao contrário do que se pensa, pular esse passo pode produzir ainda mais oleosidade, já que a pele tentará compensar a falta. Se a maquiagem for para o dia, opte por hidratantes com fator de proteção solar com toque seco.

3ª Escolha produtos adequados
Assim como os produtos de higienização devem ser adequados para pele oleosa, o primer seguido do corretivo e da base devem ser específicos para controlar a oleosidade, ou seja, livres de óleo. Para finalizar a make, recorra a um pó compacto para disfarçar o brilho, principalmente na zona T.

4ª Pense na próxima make
Utilize um demaquilante com composição livre de óleos e retire todos os resíduos e impurezas deixados pela maquiagem para que a pele possa respirar. Uma pele higienizada e hidratada corretamente contribui muito para uma durabilidade maior da maquiagem e para preservação de uma pele maravilhosa.

Especialista explica: A pele oleosa é um tipo de pele caracterizada por apresentar maior produção de sebo, principalmente na zona T, que compreende a testa, nariz e queixo. Em geral, esse tipo de pele apresenta poros mais abertos, sendo mais suscetível ao aparecimento dos cravos, manchas e espinhas. Mas, engana-se quem pensa que ter esse tipo de pele é ruim, pois ela contém boa elasticidade e, por estar sempre lubrificada, demora mais para apresentar os sinais de envelhecimento, além das temidas rugas.

Sobre o Instituto Embelleze
A maior rede de franquias da América Latina voltada para a formação de profissionais do setor de beleza foi fundada no Brasil em 1998. Atualmente, as unidades do Instituto Embelleze estão presentes nas principais cidades do país, abrangendo todos os estados, distribuídas em 392 franquias. Já são mais de 1 milhão de profissionais formados em cursos como cabeleireiro, maquiador, pedicure, manicure, barbeiro, penteados profissionais, depilação e outras diversas especializações.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s