Desbloqueie sua mente e conquiste novos clientes

*Por Mohamed Gorayeb
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Você tem dificuldade de vender porta a porta? Tem medo de receber não dos seus clientes, de chegar a algum lugar e não ser bem atendido? Ou, talvez acredite que não será bem tratado durante o atendimento? Se um dia isso aconteceu, é porque essa experiencia negativa está enraizada na sua mente. Como resposta, o seu corpo passa a procrastinar qualquer ação, tomando conta da “ vítima” e fazendo com que ela passe o dia tentando sair do sofá.

Caso a resposta seja sim, ou se alguém na sua equipe é assim, leia as dicas que eu dou a seguir

Para que o cérebro elimine essas crenças limitantes, é preciso fazer o desafio dos sete dias. E se você chegou até aqui, realmente significa que está precisando deste treino especial. Mas se o seu perfil for mais arrojado, e essa não for a sua realidade, pode ser que alguém no seu time esteja sofrendo com esse problema. Por isso, é preciso sempre observar os seus liderados.

Seguindo esse método, é possível de uma vez por todas mudar e superar essa vergonha ou insegurança, independente da vivencia anterior. Ao final, irão acontecer duas coisas: se libertará e consequentemente, vai vender e superar as suas metas, ou se convencerá de que é preciso buscar outras formas de trabalho, além da porta a porta.

1 passo – Aceite o desafio

Independentemente do que acontecer, não desista do desafio. Vá até o final.

2 passo – separe seu produto

Antes de determinar a quantidade que será disponibilizada para esta ação, leve em consideração a sua atual situação financeira que vá comprometer o seu estoque. Vale lembra que esse desafio não é de vendas, mas sim para trabalhar paradigmas e algumas crenças que te bloqueiam em relação ao atendimento.

3 passo – vamos para a rua!

Após separar os itens que darão suporte a sua venda, saia de casa. Não fique supondo ou elencando o que pode acontecer (afinal, se pararmos para pensar são infinitas chances) e também não coloque metas, apenas tenha em mente que é preciso atender 10 pessoas por dia. Lembre-se, o objetivo está na interação e não na comercialização do produto. Aqui vai uma regrinha: interagir em dez lugares diferentes.

Caso você sinta-se seguro ao final dos dez lugares e queira se desafiar indo a outros, fique à vontade. Isso é um ótimo sinal! Significa que está vencendo e que o método deu certo. Vale lembrar que esses 10 lugares só serão válidos se você conseguir apresentar pelo menos um perfume.

Tenha um caderno com espaço dedicado para anotações diárias. A ideia é relatar como foi a experiencia e a sua percepção. Assim é possível analisar pontos que podem ser aprimorados. Às vezes, uma palavra basta para descrever a situação.

Adote esta rotina em todos os lugares, do 1 ao 10, independente se você vendeu algo. Entenda que investir tempo em métodos que aprimorem o seu desempenho é tão valioso quanto fechar uma venda.

Mesmo se você não souber nada sobre vendas, vá. Ou, se tem um arcabouço de informações técnicas, a hora é esse para pôr em prática. Não tenha medo da pergunta do cliente, vá para a rua e não se preocupe. Simplesmente dê o melhor de si em cada atendimento.

4 passo – O sétimo dia

Depois que concluir a tarefa, acesse o canal e deixe nos comentários como foi a sua experiencia neste período. Quero saber o que houve e como foi o seu atendimento. Fale se foi positivo, negativo, dificuldades, medos e se você conseguiu se desbloquear. Logico que não se trata de uma receita, mas eu já passei isso para muitas pessoas e deu certo.

Se mesmo depois de 70 atendimentos os seus bloqueios persistirem, é preciso trabalhar outros pontos. Mas recomendo que se dedique aos desafios dos sete dias. Seguindo essas dicas, a realidade da sua vida vai se transformar em termos de abordagens em vendas.

Sobre Mohamed Gorayeb

É especialista em vendas e atendimento, criador de mais de mil técnicas de vendas para o mercado de varejo e autor do livro “Receba mais SIM e menos NÃO” pela editora Senac. Atua no Mercado desde 2001, atendendo grandes empresas nacionais e internacionais. Ministrou mais de 10 mil horas de treinamentos para marcas como Beyonce, Calvin Klein, Dolce & Gabanna, Elizabeth Arden, Ferrari, Burberry, Gabriela Sabatini, Gucci, Hugo Boss, Issey Miyake, Jean Paul Gaultier, Jeniffer Lopez, Joop, Lacoste, Ted Lapidus, Antonio Banderas, Azzaro, Carolina Herrera, Chanel, Nina Ricci, Paco Rabanne, Prada, Shakira, Thierry Mugler, Swarovski, Avon. Nacionais, atendeu já o Boticário, Hinode, Up Perfumes, Lacqua di Fiori, Agua de Cheiro, Ares Perfumes, Top Internacional, Revlon entre outras. Também já atendeu e treino equipes da Net, Sebrae, Senac e Subway. Desde maio, todos os treinamentos do especialista são certificados pela Associação Brasileira de Empresas de Vendas Diretas (ABEVD) Para mais informações, acesse – http://mohamedgorayeb.com.br/index.php, mande e-mail para mohamed@mohamedgorayeb.com.br ou 11999104788.

Assista aos vídeos do canal http://www.youtube.com/watch?v=akpEmhKfgwA&feature=youtu.be

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