O que o formato das suas unhas dizem sobre você?

De acordo com uma pesquisa do Japão, há oito tipos que revelam sobre suas características

Poucas pessoas sabem que as unhas mostram um pouco da própria personalidade. De acordo com uma pesquisa realizada em 2016 pela Universidade de Nagoya, no Japão, 60% das terminações nervosas dos indivíduos estão nas mãos. É importante ressaltar que essas terminações estão adjuntas às glândulas que são agrupadas aos hormônios e sensações. Logo, alguns atributos emocionais do ser humano podem estar ligados ao tamanho e formato das mãos.

Identificar como a unha cresce, cor e textura são os primeiros passos para captar as características de cada ser humano. Segundo o estudo, há oito tipos de unhas. Cada indivíduo nasce com um formato natural de unha, mas ela pode ser alterada e adaptada conforme o gosto da pessoa como, por exemplo, unhas quadradas, redondas, pintadas, entre outros.

Há uma linha analítica conhecida como quirologia (quiro = mão; logia = estudo) que trata-se do conhecimento adquirido através das mãos. A fundadora da Beryllos, rede especializada no cuidado das mãos e pés, Luzia Costa, se aprofundou por mais de três anos nesse universo.

“Percebi que por meio da quirologia conseguia enxergar um pouco da individualidade de cada um. Uni os conhecimentos dessa área com pesquisas de saúde para as mãos e unhas, foi então que criei a Beryllos. Usamos um método inovador, desenvolvido por nós, que utiliza um micromotor exclusivo com uma ponta desbastadora que inibe infecções e afina as cutículas. Além disso, cada cliente leva o esmalte individual da marca, impedindo, dessa forma, contaminação”, explica Luzia.

Veja abaixo a ilustração da Universidade de Nagoya:
u
Divulgação (Pesquisa Universidade de Nagoya)

Luzia lista abaixo cada tipo com base no estudo dos japoneses e dá dicas para embelezar ainda mais as suas mãos e pés. Segue a galeria abaixo:

  1. Quadradas e compridas
    u1
    Divulgação

Unhas longas e quadradas mostram sinal de raciocínio lógico e sociabilidade. Geralmente são indivíduos que aprendem rápido e são aventureiros.

Dica: Esse formato passa a impressão de serem mais curtas do que realmente são. Por isso, abuse das cores vibrantes ou destaque uma delas.

  1.  Largas e Achatadas
    u2
    Divulgação

Trata-se de uma pessoa de pulso firme e analítica. Por pensar muito antes de falar tende a ser estrategista.

Dica: Evite cores escuras como roxo ou vermelho. Como é estreita, aproveite, pois a borda cria comprimento. Invista nas demais cores.

  1. Arredondadas e curtas
    u3Divulgação

Também conhecidas como amendoadas esse tipo de unha traduz criatividade, uma tendência à espiritualidade e diplomacia. Algo negativo é que geralmente acompanham pessoas que tendem a acumular dívidas.

Dica: Se você tiver mãos grandes manter esse formato é ideal para quem gostaria de ter as mãos pequenas, pois dão o aspecto de diminuí-las. Além disso, esse tipo de unha é ótimo para testar novas cores/tendências.

  1. Curtas e irregulares
    u4Divulgação

Aqui aparecem as pessoas mais observadoras e com facilidade para fazer amigos.

Dica: Geralmente são largas apenas nas laterais. Por isso, opte por cores mais claras.

  1. Retangulares e volumosas
    u5
    Divulgação

Esse tipo mostra características como senso crítico aguçado e muito trabalho. Além disso, apresenta personalidade forte e facilidade de administrar várias tarefas.

Dica: Use esmaltes extravagantes.

  1. Triangulares
    u6Divulgação

Esse estilo expõe as pessoas mais decididas e corajosas. Celebridades como Nicole Richie e Lana Del Rey já mostraram a tendência.

Dica: Combine as unhas com um look mais simples e evite cores como o preto e marrom.

  1. Longas e ovais
    u7Divulgação

Aqui aparecem os imaginativos. Geralmente são pessoas inovadoras e/ou cientistas.

Dica: Como trata-se de uma pessoa futurista testar as tendências nesse tipo combina com a sua maneira de ser. Fique antenado e use cores novas!

  1. Unhas pouco comum
    u8Divulgação

Pessoas que se ofendem com a injustiça e que geralmente discordam da maioria. Há muitos políticos e líderes religioso que compõem este grupo.

Dica: Você pode acertar a pontinha da unha de uma maneira mais oval. Deixá-las quadradas deixará a aparência de ainda mais curtas do que realmente são. Vale usar todas as cores!

Sobre a Beryllos

Fundada em 2016, pela empreendedora Luzia Costa, a Beryllos surgiu para mudar o conceito do mercado de “fazer a unha”, com o método de “cuticularia” que consiste em afinar e polir as cutículas com uma ponta desbastadora, mantendo a real proteção das unhas, sem o risco de cortes e machucados.

O novo processo visa tanto o embelezamento, quanto a saúde das unhas das mãos e pés. Além disso, a rede conta com materiais totalmente descartáveis e os esmaltes individuais (de 4ml), para prevenir possíveis problemas de saúde.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s