SEJA PURO. SEXO SEGURO NUNCA ESTÁ ERRADO

SEJA PURO. SEXO SEGURO NUNCA ESTÁ ERRADO.

NOVA campanha DO GAPA/BS ESTREIOU DIA 01/12

Criada pela JWT, a campanha estréia no Dia Mundial do Combate à AIDS, com nova identidade visual e posicionamento para o GAPA/BS, Grupo de Apoio à Prevenção à AIDS da Baixada Santista.
Com o conceito: “Seja Puro. Sexo seguro nunca está errado”, a instituição filantrópica quer aproveitar o momento oportuno para divulgar uma mensagem de advertência e conscientização sobre os números e riscos da AIDS. De forma leve e divertida, a campanha propõe o resgate da pureza das pessoas, deixando claro que o arquétipo de pureza mudou nas últimas décadas. Se por um lado, antigamente, puro era manter-se virgem. Hoje,  justo seria dizer que puro é manter-se sadio, usando preservativo sempre.
A campanha conta ainda com o apoio de diversos ilustradores de duas agências de artistas: a Bernstein&Andriulli, de NY, e a Möve, de SP. Ao todo 11 artistas renomados (veja a lista completa abaixo) do mundo inteiro participam gratuitamente do projeto, com artes criadas para uma linha de camisetas assinadas pelos artistas e para cinco peças de mídia impressa que integram a campanha. As peças expõem o estilo e opinião própria dos artistas que pensaram cada qual a sua maneira, em situações com uma tensão sexual no ar, mas ilustraram seus personagens coroados por auréolas de camisinha, lembrando o público que para ser puro basta se proteger.

O esforço de mídia ainda conta com ações de internet, rádio, guerrilha e peças para ativação local que devem acontecer durante o período do verão. Além de três filmes produzidos em animação (parceria com a Digital 21 e a produtora de som Loop Reclame) com inserção bonificada na TV TRIBUNA de Santos, filiada da Rede Globo, desde dezembro até depois do carnaval.

Assista o primeiro filme da campanha aqui: http://www.youtube.com/watch?v=m1JMcunbtFA


Título: Seja Puro
1ª Data: 01/12/2009
Anunciante: GAPA/BS
Agência: JWT
Criação: Lucio Regner, Roberto Fernandez, Stefano De Luccia, Thiago Carvalho
Direção de Criação: Mario D’Andrea e Roberto Fernandez
Atendimento: Renata Máximo e Isabel Castro
Artbuyer: Renata Sayão
Curadores: Möve, Bernstein&Andriulli
Artistas: Gary Baseman, Tatiana Arocha, Alberto Cerriteño, Niark1, Lese Pierre, Lauren Gregg, Firmorama, Rafael Silveira, Diego Medina, Frederico Antunes e Jorge Galvão.
Ilustrador: Vetor Zero
Produção RTVC: Marcia Branco
Produtora/filme: Digital 21
Direção/filme: Rodolfo Patrocínio
Atendimento/filme: Roberta Tilkian
Produtora/som: Loop Reclame
Produção/som: Edu Santos e Fornazzo
Atendimento/som: Manu Adams
Aprovação/cliente: Nancí Alonso, Mariana Alonso, Sinaldo Freire
——————-

Sobre o GAPA/BS
Com 21 anos de existência, o Grupo de Apoio a Prevenção à AIDS da Baixada Santista, GAPA/BS, é uma instituição filantrópica, sem fins lucrativos, que atende uma região compreendida por 9 municípios da Região Litorânea do estado de São Paulo e dá assistência a uma população com mais de 1,6 milhão de pessoas. Seu trabalho consiste em atuar, prioritariamente, junto às populações com histórico de exclusão social, política e econômica, apoiando o resgate e garantia de seus direitos e incentivando seu protagonismo, pelo acesso à informação e serviços de saúde.

ARTISTAS PARCEIROS
Artistas como os americanos Gary Baseman (B&A) e Lauren Gregg (Möve),  a colombiana radicada em NY, Tatiana Arocha (B&A), o francês Niark1 (Möve), o mexicano Alberto Cerriteño (Möve), além dos brasileiros Firmorama (Möve), Jorge Galvão (Möve), Diego Medina (Möve), Frederico Antunes (Möve), Rafael Silveira (Möve) e Lese Pierre (Möve).

Categorias: ESTOUROS!!!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s