“Um Por Todos, e Todos Por Um!”

Já dizia Tom Jobim, “É impossível ser feliz sozinho”.

 

E é mesmo, que ser humano consegue viver na solidão, sozinho em sua bolha, sem interagir com ninguém, sem saber de nenhuma novidade, alheio ao mundo e as pessoas que o cercam?

É impossível, as pessoas não suportariam a solidão.

E é o que está acontecendo no meio virtual, não dá para navegar pela Internet sem interagir com ninguém, o ser humano por si só, tem a necessidade de ser notado, ser visto, ouvido e claro, comentado.

Para acabar com a solidão do vasto universo virtual, os blogueiros criaram uma nova saída, tipo um “um por todos e todos por um”, que denominaram de blogagem coletiva, é um termo novo ainda, uma idéia que surgiu a pouco, por isso muitas pessoas não conhecem o que o termo quer dizer…

Então, eu que dei uma fuçadinha no blog Instinto Coletivo me atrevo a explicar.

Blogagem coletiva é uma ação entre blogueiros, onde eles se unem e postam algo em seu blog sobre um determinado assunto, a data para a postagem é combinada com antecedência, assim, todos postam no mesmo dia seus pontos de vista sobre determinado assunto, assim, eles terão diversos pontos de vista sobre um assunto, e sem influência de algo lido anteriormente, fazendo com que as pessoas usem a Internet de maneira inteligente, podendo aumentar o seu conteúdo, ampliar seus conhecimentos e também fazer com que os leitores de seu blog leiam algo a mais. Algo inteligente, que acrescente!

É muito legal, pois as pessoas passam a pesquisar algo que não tem nada a ver com o seu dia-a-dia, e assim surge uma oportunidade de se conhecer coisas novas, que talvez, nunca se pesquisasse se num tivesse um motivo como o de postar em seu blog.

 

No Blog Instinto Coletivo há mais informações de como fazer parte desse meio. Dêem uma olhadinha lá depois:

http://www.instintocoletivo.org/?p=1694/

 

Uma blogagem coletiva que aconteceu ainda há pouco e que é muito interessante foi a “Outubro Rosa”, uma ação que aconteceu durante todo o mês de Outubro, procurando conscientizar as mulheres à fazerem mamografia para se previr de um possível câncer de mama, alguns monumento como o “Memória JK” e o “Teatro Ópera de Arame” foram iluminados de rosa, para a causa ganhar mídia, houve também ações no Rosamóvel em lugares com grande circulação de mulheres, assim quem passasse por lá tinha sua foto divulgada no site, e a foto mais acessada leva um colar da vitória.

sosa2

E a blogagem coletiva aconteceu espontaneamente, onde as pessoas postavam todas as terças e quintas sobre o assunto. Eu mesma já tinha visitado um blog desses que falava sobre o assunto, tinha lido e sabia do Outubro Rosa, e nem tinha me ligado que era uma blogagem coletiva.

Acho muito legal, porque assim como eu me identifiquei com o tema, muitas outras pessoas também se identificam de certa forma, seja homens ou mulheres, e com isso, podem passar suas experiências a diante e tudo o que aprenderam convivendo de algum jeito com o problema, alertando muitas outras pessoas de quão grave é, e de como é importante se prevenir, se cuidar, tirar um tempinho para si.

Muitas vezes as pessoas dizem que não tem tempo, não podem se cuidar, mas mal sabem elas, que têm todo o tempo do mundo, e que vale muito a pena tirar um dia para se cuidar, porque uma pessoa com a saúde boa tem todo o tempo do mundo para correr atrás de seus sonhos, seus objetivos; mas uma pessoa que descobre que tem essa doença (que muitas vezes nem tem mais solução), passa a viver cada dia como se fosse seu último, aproveitando cada instante, pois sabe que aí sim, de verdade, não tem tempo para fazer tudo o que planeja e sempre quis.

Todos devemos ir regularmente ao médico, mesmo estando bem, pois muitas vezes o problema vem de mansinho, sem se expor, e quando aparece, já está tão alastrado que não se pode mais fazer nada. E se sentir alguma dor, algo estranho em seu corpo, e isso ocorrer com uma certa freqüência, vá a médico, não é frescura, é sua vida! O mal vem disfarçado, vem lenta e solenemente, porque ele tem todo o tempo que quiser para tomar conta de você, e é muito traiçoeiro.

 

Não custa nada se prevenir, não há dinheiro que compre a saúde. Seu tempo é você quem faz. E trabalho nenhum é mais importante que seu bem estar, sua saúde, sua vida. Portanto, um dia se cuidando e se tratando não custa nada, mas um dia para quem já está condenado, pode ser a última lembrança para sempre de uma vida SEM TEMPO PARA SI MESMO!

rosa1

 

Mais informações sobre o Outubro Rosa

http://www.simviral.com/2008/10/outubro-rosa-os-movimentos-da-blogosfera-pelo-bem/

Categorias: Posts sobre as aulas

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s