No Gastrô Gourmet Não há Segredos!

 

gourmet

Hmmmm…. o assunto de hoje dá água na boca só de pensar…

Siiim… mais do que uma necessidade humana, mais do que uma hora sagrada, a COMIDA tem que ser boa né?

E como se isso não bastasse as pessoas, digo, os grandes cheffs estão cada dia aprimorando mais suas idéias para atrair uma clientela cada vez mais exigente e que quer coisas requintadas.

A novidade da vez é o restaurante Gastrô Gourmet, aqui em São Paulo, na Rua Tinhorão, 112 – Higienópolis.

É um restaurante totalmente diferente, de pessoas apaixonadas não só pela comida, mas pela culinária em si, onde não existem segredos do cheff e todos têm direito à aprender como fazer aquele* prato maravilhoso, ou o segredinho básico para dar o toque especial à comida.

Nos almoços todos se sentam em uma grande mesa para comer, e o cheff, na frente de todos prepara os pratos, a pessoa vê passo a passo tudo o que está sendo feito e ainda pode levar a receita para casa.

Ainda há cursos de culinária para adultos, adolescentes e crianças. Eventos, onde você cozinha para seus convidados, ou o restaurante pode até virar um lugar para festas e você chamar todos os seus convidados para assistirem seus pratos serem feitos na hora.

400_f_1848172_mpmjbc0s6zdg3qrxhmsouma23vwkcz1

A proposta dessa aula é utiilizar apenas ferramentas da Internet para promover esse restaurante, que com certeza tem muita coisa boa para as pessoas se deliciarem.

Eu proporia algumas idéias de promoção do estabelecimento, e sem gastar muito, podendo atrair uma boa clientela, como:

Primeiramente fazer um Hotsite do Gastrô Gourmet, explicando todas as novidades e variedades que o restaurante possui, como também seus cursos, e alguns de seus pratos, só pra dar água na boca.

Enviar um e-mail fazendo um marketing viral para pessoas que residam na cidade de São Paulo, para que as amantes de gastronomia e que se gostam de novidades se interessassem pelo restaurante e fossem visitá-lo.

Um blog também seria interessante pois poderia contem informações sobre o blog, com o próprio cheff contanto o que aconteceu no dia, os pratos que preparou e histórias inusitadas que possam ter acontecido lá, ou pratos novos que foram criados.

O Orkut também é um meio de atingir um número muito grande de pessoas, uma comunidade do Gastrô Gourmet no Orkut faria com que pessoas, não só de São Paulo ficassem sabendo da novidade, mas pessoas do Brasil, mundo todo, assim, se por ventura viessem à São Paulo, podem vir a conhecer o restaurante, além do que uma comunidade no Orkut é um espaço onde as pessoas podem trocar informações e fazerem uma propaganda do estabelecimento para as pessoas que ainda não o conhecem.

Seria interessante durante almoços, cursos, ou até eventos, as funcionários fotografarem os clientes e montarem um Facebook para o restaurante, assim, após o jantar as pessoas podem entrar lá e pegarem suas fotos, e terem aquele momento gostoso registrado.

O cheff, ou alguém do restaurante, poderia fazer um Twitter, onde ia contando ao vivo tudo o que está acontecendo no restaurante, os pratos que estão sendo preparados, os ingredientes usados, assim as pessoas que gostam de gastronomia poderiam acompanhá-lo, passo a passo, e com certeza deixaria as pessoas com água na boca. E também colocar esporadicamente anúncios falando sobre o Hotsite e endereço do restaurante no Twitter e até no Blip.fm (com alguma música boa para acompanhar).

O Youtube também é um grande aliado para essas horas, ainda mais em um restaurante onde tudo é feito sem segredos, na frente do cliente, seria muito interessante filmar a preparação dos pratos e colocar vídeos no Youtube, porque assim as pessoas poderiam aprender como se prepara pratos deliciosos pela Internet, e ainda morreriam de vontade de ir conhecer o restaurante para ver de pertinho como se faz tantas coisas boas! Poderia haver um concurso também, no próprio restaurante, onde as pessoas fossem filmadas fazendo seus pratos favoritos, após isso, os filmes poderiam ser colocados no youtube, e haver uma votação dos pratos que pareceram ser mais apetitosos, o grande vencedor poderia ganhar um curso grátis, ou um jantar com direito à levar alguns amigos.

O Gastrô Gourmet poderia introduzir banners em buscadores e em portais de Internet como Uol, Terra, Globo.com, IG, Yahoo, Google, para que quando as pessoas abrissem a Internet já se interassem sobre a existência do restaurante e após um click, serem direcionadas para o Hotsite do restaurante onde obteria maiores informações .

Poderiam também fazer parcerias com empresas que fornecem os ingredientes para o preparo dos pratos, promovendo um Hotsite do Gastrô Gourmet, onde as pessoas teriam que inventar uma boa receita usando o ingrediente, ou até contar uma história inusitada, e quem obtivesse o melhor resultado poderia ganhar produtos da marca, juntamente com um jantar no restaurante, ou com um cupom de desconto especial por 1 ano.

E para finalizar e promover ainda mais o restaurante poderiam fazer um evento convidando os maiores blogueiros do Brasil à visitá-lo, poderia ser uma noite, com um jantar oferecido gratuitamente à todos, onde todas as características do restaurante fossem ressaltadas, assim, eles seriam convidados à postarem em seus blogs sobre o restaurante, o que com certeza atingiria um grande número de leitores, e assim mais pessoas saberiam da existência do Gastrô Gourmet.

Dá para fazer muita coisa usando a Internet para promover um estabelecimento e gastando muito pouco, menos até do que com outros tipos de mídia, e atingindo um número bem maior de pessoas, pois hoje em dia o mundo está conectado à tudo, o tempo todo, e as chances das pessoas ficarem sabendo dos estabelecimentos pela Internet são bem maiores do que pelo boca-a-boca, ou por outros meios.

 

Categorias: Posts sobre as aulas

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s