Globosat x Record

 

Tô aqui para complementar uma notícia que tinha dado há um tempo atrás, sobre a rincha da Globo com a Record por causa das transmissões das Olimpíadas de 2012.

Agora a nova é que a Globosat comprou o direito de transmissão das Olimpíadas de 2012.

A Record é a única emissora exclusiva dos Jogos de Londres de 2012, ds Olimpíadas de Inverno de 2010, dos Jogos Pan Amercianos de Guadalajara em 2011 e das Olimpíadas de 2012. A emissora finalmente confirmou que concluiu as negociações com a rede de canais fechados Globosat para esta transmitir os Jogos Olímpicos de 2012 também. O contrato ainda não foi assinado, e estima-se que será de R$ 20 milhões (pouquíssimo né?). A diretoria da Globosat disse que deve assinar o contrato nas próximas semanas.

            O contrato foi aceito pela Record porque mesmo sendo emissoras rivais, a Globosat não irá afetar a audiência da emissora já que a Record não possui participação nas transmissões pro assinatura, assim o contrato foi bem aceito, pois é muito atrativo financeiramente falando, não é todo dia que se “ganha” 20 milhões. Porém, a Record deixou bem claro que mantém a exclusividade da transmissão na rede de canais abertos, ou seja, pelo que parece, será a líder de audiência no período das Olimpíadas.

            Acho que o monopólio da Rede Globo está cedendo, não só nas transmissões dos Jogos Olímpicos que são esperados por todos e assistidos durante todo o dia, mas também em novelas e nos telejornais, os artistas, jornalistas e principais atrativos da TV já não estão mais todos focados na Gordona, o que é bom. É legal conviver com estilos diferentes de emissoras, lógico, com conteúdos atrativos e bem produzidos.

=)

Gostou, detestou, lhe foi útil? Comenta vai!

 

Categorias: ESTOUROS!!!

2 Comments »

  1. Falou e disse! A Record é uma ótima emissora e tem total capacidade para brigar com a Globo, é claro, se fizer boas produções.
    O jornalismo Record já está superior, devido à estréia do novo Jornal da Record, que conta com dois grandes jornalistas: Celso Freitas, e, principalmente, Ana Paula Padrão, a maior jornalista do Brasil.
    A ERA GLOBO JÁ ACABOU GENTE! A Globo é uma grande emissora, mas a Record Já mostrou sua superioridade em fatores gerais.

  2. eu acho que transmissões de jogos confederativos devem ser transmitidos por qualquer canal dando direito ao público decidir realmente a melhor transmissão.E Record não é isso tudo não, pois a maioria dos melhores artistas estão na Globo o famoso JN foi eleito o melhor pelo troféu Imprensa pelas organizações do SBT em que disputava com o Jornal da Globo e o Jornal da Record e não tem prova melhor de que os melhores artistas estão na Globo de que a Record está sempre querendo tomar os seus atores,artistas,etc… e além disso a Record tem fama de estar pagando bem porém o numero de seu elenco é bem menor que o da Globo tendo como casos de um ator estar atuando em 2 novelas…….

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s