Vivendo, Blogando e Vendendo…

Há pessoas que querem que o mundo todo conheça suas idéias próprias, que gostam de expor o que pensam, gostam de analisar, criticar e acham que essa sua atitude pode acrescentar algo para as outras pessoas, a elas então recomendamos: façam um blog.

O blog é um meio onde você pode expressar livremente tudo o que pensa sobre o mundo ou um assunto especifico e se seus pensamentos forem bons o suficiente para atrair leitores assíduos, você pode passar a idéia de qualquer coisa que pense a milhares de pessoas.

Basta demonstrar habilidade e reflexão e pronto, você irá conseguir muitos leitores e seguidores, que poderão passar suas idéias a diante, e assim persuadirem um número maior de pessoas, do que você faria sozinho.

Assim o blog é também uma oportunidade quase gratuita de estabelecer e defender uma marca, de produzir uma agitação para defender ou falar mal sobre alguma marca ou produto, ou até introduzir marcar ou produtos novos para o mundo. Os blogs conquistam autenticidade e credibilidade de seus leitores. Assim os mercados ficam mais espertos do que a maioria das empresas, pois as pessoas se comunicam em uma linguagem direta, onde tratam dos assuntos de forma clara e objetiva, sem esconder nada. E as empresas falam em uma linguagem monótona, sobre a empresa, fazendo com que não haja muitos leitores para este tipo de apresentação, porque ninguém gosta de textos conceituais.

Os mercados em rede estão começando a se auto-organizar mais rapidamente que as empresas que tem um serviço tradicional, tudo isso graças à Internet, pois através dela os mercados estão se tornando melhores, mais informados e mais inteligentes. Além de estarem trazendo de volta a qualidade perdida na maioria das organizações. Pois o que os consumidores querem é entender o que a empresa tem a lhes contar sobre o produto, sobre ela em si, e sobre as novidades, campanhas e serviços oferecidos, não querem algo que pareça estar longe da sua realidade, algo que seja intocável, com uma relação impossível de ser estabelecida.

As pessoas são “carentes” e querem cada vez mais proximidade com as empresas e seus funcionários, recebendo a atenção que os clientes realmente merecem, se sentindo exclusivos e importantes para a existência da empresa. Estão exigindo cada vez mais um tratamento individualizado e atencioso.

E a empresa que conseguir fornecer este tipo de tratamento para seus clientes certamente se sobressai no mercado e conquista cada vez mais adeptos à seu estilo e produtos.

Assim, os mercados blogan seus produtos, estabelecem uma intimidade com o cliente, e possivelmente o vendem…

 

Mais informações sobre os temas postados:

 

Manifesto Cluetrain:
http://breeze.faap.br/ntc07txt/output/NTC_07sem_txt_cluetrain.pdf?download=NTC_07sem_txt_cluetrain.pdf

 

Blogando você, seu produto…
http://breeze.faap.br/ntc02txt/output/NTC_02sem_txt_blog_cap9.pdf?download=NTC_02sem_txt_blog_cap9.pdf  

Categorias: Posts sobre as aulas

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s