UOL: Presente e Futuro.

 

PALESTRA NA FAAP SOBRE O PROVEDOR UOL

Tô de volta, agora com mais um post sobre a Semana da Comunicação.

Hoje, dia 19, sexta assistimos à duas palestras no período da manhã.

Uma delas foi a palestra da UOL: presente e futuro realizada por Marcelo Epstejn, diretor geral da UOL. (O moço da foto)  

Que teve como slogan: A idéia como produto: Playground Online.

Que lançava a idéia de Internet como um lugar onde pode haver criação de idéias rápidas e de graça. Onde se pode compartilhar, fotografar, interagir, e talvez, só depois saber o resultado que isso tudo irá causar nas outras pessoas que estão ligadas à rede.

A Internet é o 2º maior meio de massa do Brasil, só perdendo para a TV aberta, e possui 59 milhões de usuários.

Neste ano de 2008 tivemos um crescimento de 29% com relação ao ano passado, tudo isso porque a classe C está evoluindo economicamente, e também pela facilidade (inclusive financeira) oferecida pelas lan houses. Com isto, o Brasil se torna o 6º maior usuário de Internet do mundo! E o 3º mercado mundial de computadores, possuindo 22% das compras (Que maravilha! Podia ser usada para as pessoas aprenderem coisas úteis, né?). Além disso, observou-se que os usuários tanto das classes A e B, quanto das C e D, possuem os mesmos hábitos quando entram na net. (Exemplo: MSN, sites de relacionamento como Orkut, Jogos Online, Pesquisas no Google… etc.).

 

           Agora indo para os dados da UOL. A página deles possui um acesso de 22 milhões de pessoas por mês, sendo que possuem 8,8 bilhões de páginas vistas por mês no portal. E seu domínio (UOL, BOL, ZIPMAIL) possuem juntos cerca de 8 milhões de caixas de e-mail. Imagine tomar conta de tudo isso? E tem             mais… o UOL possui 6 mil salas de bate-papo, com 50 mil usuários simultâneos, e tudo isso se deve ao consumo de mídia ter mudado rapidamente, hoje em dia os jovens dedicam muito mais do seu tempo à Internet, do que à TV ou rádio.

 

            Agora Falando de Publicidade. No Reino Unido o          investimento da Publicidade na web ultrapassa o           da TV. K 

E aqui no Brasil, a internet já possui mais investimento do que a TV paga. (cerca de 3,5% do bolo publicitário se dedica à web).

            Estão havendo adaptações da publicidade para a Mídia Online, um grande exemplo disto é a AgênciaClick , que é voltada somente para Mídia Online. E o negócio de Publicidade e Vendas Online dá tão certo que se estima que até o fim deste ano, o comércio eletrônico chegará a R$ 8,5 bilhões em faturamento, e isso se explica, porque o e-commerce ganha nas pesquisas de preço com relação às lojas que não são virtuais, pois oferece ofertas melhores para os consumidores, e se houver alguma dúvida a pessoa pode se comunicar com o vendedor por MSN. (A melhor fonte de oferta de compra online é o pagseguro.)

            Marcelo terminou a palestra explicando os conteúdos do UOL, como os serviços, aplicativos online, redes sociais, produtos de segurança, assinaturas e etc.

Foi muito interessante, porque além da gente conhecer mais o que se passa no meio dos provedores, ainda ficamos sabendo de vários dados da Internet

 

 

Categorias: ESTOUROS!!!

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